Termos e Condições de Uso

A aceitação do presente Termo se dará confirmada com o ato de cadastramento (gratuito) do(s) Usuário(s) ou a utilização dos serviços oferecidos pela Doce Alho em sua Plataforma.

O cadastro, navegação e a utilização dos serviços oferecidos pela Doce Alho implicam na imediata anuência deste Termo e seu conteúdo. A recusa deste Termo impedirá que o Usuário faça pedidos, orçamentos e compras de produtos por meio da Plataforma virtual.

O cadastro como Usuário (em qualquer modalidade de acesso) e/ou utilização da Plataforma virtual é proibido para qualquer pessoa juridicamente incapaz ou que não aceite plenamente o presente Termo. Este Termo encontra-se disponível na página principal da Plataforma virtual e no link Termos de Uso e Privacidade, para verificação de qualquer consumidor, independentemente de cadastro prévio ou não.

O presente documento descreve os termos e condições aplicáveis ao acesso do Usuário na Plataforma, em qualquer modalidade, direta ou indiretamente, e a todos os Serviços disponibilizados na Plataforma, no website, dispositivos móveis, e-mail ou telefone, assim como a Política de Privacidade da Doce Alho. O Termo vincula legalmente o Usuário com relação aos Serviços oferecidos pela Doce Alho.

A Doce Alho se resguarda no direito de realizar alterações/atualizações no Termo, a qualquer momento, sem aviso prévio, e o simples acesso à Plataforma após alteração/atualização do Termo importa em concordância com os Termos de Uso então vigentes.

Caso o Usuário não concorde com as alterações, deverá cancelar sua conta, e cessar toda e qualquer utilização dos serviços oferecidos. Na ausência de manifestação, entender-se-á que o Usuário aceitou tacitamente o Termo e este continuará vinculando as partes. Recomendamos que o Usuário reveja o Termo com frequência para estar ciente de quaisquer atualizações.

Estas páginas, seu conteúdo e infraestrutura, assim como o Serviço, são propriedade, operados e providenciados pela Doce Alho, e são disponibilizados apenas para o uso pessoal do Usuário, e não comercial, sujeitos aos termos e condições e políticas definidos neste Termo.

Política de Pagamento

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Meios de pagamento

1.1. Cartão de Crédito

1.1.1. O Cliente poderá utilizar 1 (um) ou 2 (dois) cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa ®️, Mastercard ®️, Elo, Hiper, Diners e American Express ®️.

1.1.2. O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.

1.2. Boleto Bancário

1.2.1. O prazo do boleto bancário é de 1 (um) dia útil e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da Compra realizada.

1.2.2. A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis a contar do vencimento do boleto bancário.

1.2.3. Caso o pagamento do boleto bancário seja através de cheque, o prazo para confirmação de recebimento será de até 5 (cinco) dias úteis, após a compensação do cheque.

1.2.4. O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela Doce Alho.

1.2.5. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.

  1. Pedido de Compra

2.1. A Doce Alho disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas à característica, composição, eventual risco à saúde e segurança, o prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.

2.2. Após escolher o produto o Cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.

2.3. A Doce Alho, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

2.4. Após a finalização da Compra, por medida de segurança, a Doce Alho não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.

2.5. Para alterar o meio de pagamento em Compra realizada através de boleto bancário, basta não efetuar seu pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. Após, basta refazer a Compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no Site.

2.6. Durante o processo de Compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

2.7. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida. 2.8. A escolha da transportadora é de responsabilidade exclusiva da Doce Alho.

  1. Segurança dos Pagamentos

3.1. A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.

3.2. Em Compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da Compra.

3.3. Para informações mais específicas consulte nossa Política de Privacidade.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O QUE FAREMOS COM ESTA INFORMAÇÃO?

Quando você realiza alguma transação com Doce Alho, como parte do processo de compra e venda, coletamos as informações pessoais que você nos dá tais como: Nome completo, Endereço, E-mail, Número de telefone e Data de nascimento.

Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional.

Email Marketing será realizado apenas caso você permita. Nestes emails você poderá receber notícia sobre Doce Alho, novos produtos e outras atualizações.

CONSENTIMENTO

Como vocês obtêm meu consentimento?

Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma transação, verificar seu cartão de crédito, fazer um pedido, providenciar uma entrega ou retornar uma compra. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa.
Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não.

E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder?

Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco em Doce Alho.

DIVULGAÇÃO

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

SERVIÇOS DE TERCEIROS

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem.

Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras.
Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota.
Uma vez que você deixe o site da Doce Alho ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site.

Links
Quando você clica em links na Doce Alho, eles podem lhe direcionar para fora do nosso site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEGURANÇA

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.
Se você nos fornecer as suas informações de cartão de crédito, essa informação é criptografada usando tecnologia “secure socket layer” (SSL) e armazenada com uma criptografia AES-256. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico é 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos padrões adicionais geralmente aceitos pela indústria.

ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas.

Se Doce Alho for adquirida ou fundida com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos para você.

Trocas e devoluções

PROCEDIMENTO ESPECÍFICO NO CASO DE PROBLEMAS COM PRODUTOS

No caso de problemas na qualidade, data de validade vencida ou com avarias na embalagem dos produtos ocorridas durante o transporte, o cliente deverá entrar em contato com a Doce Alho através do e-mail docealho@gmail.com informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. A Doce Alho se reserva no direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados. A Doce Alho irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

A Doce Alho não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 30 dias ou produtos cujas embalagens originais tenham sido abertas há menos de 30 dias, mas o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no rótulo das embalagens. Caso a reclamação seja procedente, a Doce Alho irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. Comprovando a avaria do produto a Doce Alho vai verificar a forma de entrega escolhida pelo cliente e disponibilizará o tipo de entrega correta, caso o modalidade de entrega escolhida pelo cliente seja por via correios, será aplicado o critério de logística reversa, caso cliente escolha modalidade de entrega via Motoboy enviaremos o mesmo para efetuar a troca. O prazo para ser efetuado a troca varia de acordo com modalidade de frete escolhida pelo cliente. Atenção: a Doce Alho se reserva no direto de solicitar ao cliente imagens ou vídeo dos produtos.

PROCEDIMENTO NO CASO DE DESISTÊNCIA, COMPRA POR ENGANO, TROCA ETC

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato com a Doce Alho através do e-mail docealho@gmail.com informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Doce Alho irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos via transferência bancária ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento à sede da Doce Alho. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio. Importante a Doce Alho não arca com custo do envio da mercadoria em caso de troca ou desistência da compra após o recebimento da encomenda, caso cliente deseje trocar o produto deve assumir o custo do envio para loja e reenvio da mercadoria troca, será considerado nova compra. A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

COMO ENVIO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Devem ser devolvidos pela transportadora indicada, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com a nova etiqueta de envio para postagem. Leve o produto devidamente embalado até a agência da transportadora indicada e a nova etiqueta de frete. Coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

Devolução e Reembolsos

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, a Doce Alho mantém uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Doce Alho através do e-mail docealho@gmail.com ou pela aba “Fale Conosco” que se encontra em nosso site. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto;

  • Embalagem aberta ou avariada
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Doce Alho em até 72h.

Devolução por desistência da compra:

  • As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
  • A solicitação for feita através do “Fale Conosco” localizado na aba de opções do site em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
  • Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
  • O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na embalagem original.

Restituição do valor:

  • Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
  • Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em dez dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até três dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento cartão de crédito o prazo para restituição do valor é de até sessenta dias.
  • Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
  • No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

Produto sem defeito:

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc, deverá o cliente, no prazo máximo de sete dias, informar sua intenção de troca através do “Fale Conosco” localizado na aba de opções do site.

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

  • O produto esteja acompanhado da Nota Fiscal, e na embalagem original.
  • O produto esteja acompanhado de seus certificados e acessórios.
  • O produto não apresentar qualquer indicio de uso.

Troca do produto:

  • O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do comprador.
  • Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

OBS.: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do “Fale Conosco” localizado na aba de opções do site antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

Devolução por defeito:

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento através do “Fale Conosco” localizado na aba de opções do site.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até noventa dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.

OBS.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

  • O cliente já tenha informado à Doce Alho do ocorrido.
  • O produto esteja acompanhado da Nota Fiscal, e na embalagem original.
  • O produto esteja acompanhado de seus certificados e acessórios.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de trinta dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Laudo favorável a troca:
Após confirmação pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

Laudo contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

OBS.: Não haverá a devolução de frete.

NOTA : Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do “Fale Conosco” localizado na aba de opções do site antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

Cancelamento de pedido de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Doce Alho será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A restituição de valores por iniciativa da Doce Alho ocorrerá nas seguintes situações;

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Doce Alho dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Doce Alho em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.